Bem Vindos

Bem Vindos

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

0

Um dia especial...

Essa semana passou tão rápido e agora a tarde me bateu um sono e um cansaso. Mais que depressa lembrei-me: Que bom, daqui a pouco começa o sábado e finalmente vou poder descansar.

Obrigada Senhor por nos dar esse maravilhoso dia de presente!!!!




Você se sente cansado quando trabalha muito? Sente à vezes vontade de para descansar? Você acredita que o ser humano precisa de um dia semanal de repouso? Acredita também que Deus instituiu um dia para que o homem pudesse descansar?

 SÁBADO PARA DESCANSAR
  
O sábado, o sétimo dia da semana, é o dia de repouso. Segundo a Bíblia é o memorial da atividade criadora de Deus, quando o amorável Criador fez o mundo em seis dias e descansou no sétimo. (Gênesis 2:1-3)
É também o sinal de nossa redenção em Cristo Jesus. (Hebreus 4:9). Lembramo-nos que Aquele que fez originalmente todas as coisas e as declarou muito boas (Gênesis 1:31), trouxe-nos do reino do pecado para Seu próprio reino (Col. 1:13) e um dia fará novas todas as coisas (Apoc. 21:3). Portanto o sábado é a lembrança da Criação e da Redenção.
O quarto mandamento da Lei de Deus, ordena-nos lembrar “do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o teu forasteiro das tuas portas para dentro.” Êxodo 20:8-10
Esta lei divina é imutável em suas exigências. O sábado foi instituído antes de o homem pecar, e continuará na Nova Terra. (Isaías 66:23).
Quando seguimos a Cristo e zelosamente buscamos obedecer a Sua vontade, o mandamento do sábado não é pesado.
Cristo o Senhor do sábado habita em nós por Seu Santo Espírito, escrevendo os requisitos de Sua eterna lei sobre as tábuas de carne de nosso coração. (Hebreus 8:10 e 11)
Em vez de ser um dia de tristeza e restrição, o sábado é “deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra.” (Isaías 58:13). É um símbolo de nossa liberdade em Cristo.
Ao ter Ele nos libertado do domínio do eu e do mal, alegremente entramos em Seu dia de descanso. O sábado é um dia santificado. A bênção de Deus repousa sobre ele duma maneira que o coloca de parte dos outros seis dias.
É um dia em que nos afastamos dos trabalhos, preocupações e atividades comuns, para nos dedicarmos à festa espiritual que Deus nos preparou. Descansamos nEle, reunido-nos para o culto (Hebreus 10:25), edificando-nos uns aos outros em comunhão (verso 24), e ministrando àqueles em necessidades, de acordo com o exemplo de Jesus. (João 5:1-17)
Assim, no sábado, Deus nos dá um antegozo de nossa eterna habitação com Ele. 
Aprendemos qual o espírito dos remidos de todas as eras quando nos reunimos em torno do trono celestial e cantamos louvores pela salvação em Jesus Cristo. (Hebreus 12:18-24)
Embora o sábado fosse reiterado a Israel nos dez mandamentos dados no Sinai, foi intencionado por Deus para ser uma bênção para todas as nações.
Em Marcos 2:27 lemos: “O sábado foi estabelecido por causa do homem”.
O sábado é um sinal do poder criador e redentor; ele indica a Deus como a fonte da vida e do saber; lembra a primitiva glória do homem, e assim testifica do propósito de Deus em criar-nos de novo à Sua própria imagem.
O sábado e a família foram, instituídos no Éden, e no propósito de Deus acham-se indissoluvelmente ligados um ao outro.
Neste dia mais do que qualquer outro, é-nos possível viver a vida do Éden. Devemos, no dia de sábado, meditar nas obras e maravilhas do poder de Deus.
Visto que o sábado é a memória do poder criador, é o dia em que de preferência a todos os outros, devemos familiarizar-nos com Deus mediante Suas obras.
No dia de sábado devemos meditar na natureza, tirar lições preciosas da Palavra de Deus, e guardá-las no profundo de nosso coração.
Ao Deus criar um dia para repouso, era Seu propósito fazer-nos felizes esquecendo-nos das preocupações da semana oferecendo assim um descanso à mente e ao corpo. Sua intenção era ver a família reunida e feliz no deleite do sábado. Na última mensagem divina de advertência à humanidade, simbolizada pelos três anjos de Apocalipse 14:6-12, homens e mulheres são chamados novamente a reconhecer a Deus como Criador de todas as coisas, e ao mesmo tempo o chamado é também para que guardem os Seus mandamentos.
Desta maneira, no tempo do fim o sábado surge com maior significado ao tornar-se um teste específico de lealdade para com Deus numa época de difundida apostasia. (Apoc. 13:8 e Apoc. 14:15)
Assim como a trajetória do sol através dos céus assinala os dias da semana e mostrando cada sétimo dia, como o sábado, o dia designado por Deus para repouso e adoração, também o pôr do sol marca os limites do sábado. A Palavra de Deus diz: “Duma tarde a outra tarde, celebreis o vosso sábado ”. Levíticos 23:32 
Por ocasião da Criação, Deus pôs de parte o sábado e o abençoou. Gênesis 2:1-3. Agora Ele nos separa como Seu povo - e nos abençoa , (I Pedro 2:9 e 10).
Semana após semana, ao celebrarmos o sábado, somos assegurados que o santo dia é um sinal entre Deus e nós, para que possamos saber que Deus é o Senhor que nos santifica.
Talvez tenhamos até dificuldade de entender que o sábado é o dia do Senhor.
Outras vezes até somos levados por tudo que ouvimos das pessoa.
Mas, há uma fonte que é infalível. Esta fonte é a Palavra de Deus.
Na Bíblia encontramos um único dia de repouso. Este dia é o sábado.
Confie naquilo que Deus mandou escrever.
Você também sentirá que o sábado é um dia deleitoso, digno de honra e ao repousar no Senhor receberá as bênçãos que Deus prometeu.
Nemuel Stina