Bem Vindos

Bem Vindos

domingo, 20 de fevereiro de 2011

1

Mulher Virtuosa

 Tenho aprendido muitas coisas interessantes e importantes na vida, mas a mais preciosa é que Deus me ama e tem um plano para minha vida e este plano é que cada dia eu me torne mais parecida com Cristo, seu unigênito filho. E para que isso ocorra, eu tenho de passar pelo menos alguns minutos do meu dia em conversa, comunhão com Ele, para que aprendendo dEle, através da sua palavra, e em conversas (oração) íntimas e pessoais, receba dEle toda orientação que preciso para viver uma vida com propósito e alegria.


O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares. A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, muitas vezes dá-nos a impressão de uma super-mulher. A bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro exemplo a ser seguido.
Assim, fui “garimpar” sobre o significado de virtuosa. Comecei pelo dicionário Aurélio e lá encontrei que virtuosa significa “aquela que têm virtudes”. Virtudes significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.” Na Nova Versão Internacional da Bíblia ela é chamada de “esposa exemplar”, e no hebraico a palavra “virtuosa” pode significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa.
Notem que em nenhum momento a palavra perfeita apareceu. É possível para qualquer uma de nós ser uma mulher virtuosa. Para isso Deus está disposto a nos capacitar, nos enchendo com sua maravilhosa graça, fluindo através de nós, transformando nossa vida e nosso lar...