Bem Vindos

Bem Vindos

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

12

PAP - Aplicação Tinta Acripuff















1º -  Faças as marcações com fita crepe do tamanho que desejar, lembrando que este será o tamanho das letras minúsculas.
DICA: se o nome tiver alguma letra que passe para baixo, lembre-se do espaço para fazer: ex. j, g, p... marcando com a fita de baixo, um pouco mais centralizada.














2º - A fita para limitar o tamanho da letra, pode ser colocada um pouco depois para que a letra maiúscula fique completa e tenha referencia para as demais. Não precisa ser exato, mas faça a letra maiúscula e as que sobem, tipo: l, t, k com o dobro de tamanho das demais.














3º - Faça primeiro a letra dentro do limite que marcou para elas com a fita crepe, mesmo que elas desçam ou subam deste limite.















4º - Retire a fita crepe para completar as letras...















5º -  Depois de terminado, use sua criatividade para compor a letra, fazendo o "bordado" na letra. Observe a perninha do A como foi bem alongada para dar um charmezinho


Agora vamos a aplicação...



1º - A tinta Acripuff da "Acrilex" já vem com o bico aplicador e para conseguir um resultado mais bonito, aplique a tinta sem encostar o bico no tecido. Contornando todo o desenho que vai preencher primeiro
DICA: Não contorne tudo, vá por partes, obedecendo a linha da mão, para quando voltar para preencher não correr o risco de passar a mão em cima da tinta molhada e fazer aquela bagunça.















2º - Para encher a letra é só espalhar com o bico aplicador a tinta que vai saindo com a que já esta no tecido, lembrando de evitar ao máximo o contato com o tecido para não marcar a tinta.














3º - Faça parte por parte, até concluir toda a aplicação




4º - Faça os detalhes que desejar e espere secar por no mínimo 12h.

Para estufar use ferro de passar roupa no avesso e aguarde novo post com as dicas....

12 comentários:

  1. Olá Débora, Adorei as dicas! Volto mais vezes, são lindos seus trabalhos parabéns! Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora, parabéns pelo seu trabalho, percebi que vc faz tudo com com muito capricho penso que é isso que faz a diferença em qualquer trabalho, eu também faço toalhinhas com acripuff mais nada tão proficional mais pra familia mesmo eles adoram, gostaria que vc me desse algumas dicas ficaria muito grata um beijo e sucesso. paloma.alx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. desculpe estou mandando o email correto paloma.alx@hotmail.com qualquer novidade me avise bjusss..

    ResponderExcluir
  4. oi!!! gostei muito de seu blog!!!seus trablhos são lindos e feitos com muito capricho do jeito que gosto!! Se tiver como, poderia me mandar algumas dicas e riscos por email leniziaribeiro@hotmail.com ficarei muito feliz e agradecida se me responder!!! abç bom te conhecer!!

    ResponderExcluir
  5. Debora, sou eu de novo! rsrs essas letras vc as escreve a mão livre? ou tem os risco? se poder me manda tambem, pois é muito dificil encontra letras bonitas como essas!!! obrigada lenizia leniziaribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi Debora adorei seu trabalho , ja pinto a algum tempo mais nao letras , essas letras que voce faz tem algum risco ou voce faz a mao mesmo ... se puder me ajudar sudesteagrorose@ig.com.br abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá debora,fantantisco seu trabalho,poderia me ajudar com riscos de letras desenhadas como este da ana elisa,fico no aguardo e desejando muito sucesso em seus trabalhos....abraços!!!!Monalisa,tb uma fan em trabalhos artesanais com agripuf...

    ResponderExcluir
  8. muito bonito o trabalho ameii as dicas

    ResponderExcluir
  9. Lindo lindo amei o seu desenho meus parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns e obrigado pelas dicas. Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Débora,

    Você tem o molde dessa letra, queria bordar o nome do meu filho Otávio. Se tiver o molde tem como me mandar? thata_21@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar...